segunda-feira, 24 de julho de 2017

as diversas religiões que existem

as diversas religiões que existem 


o budismo 




O budismo é provavelmente a elevado do todas as religiões minoritárias do Brasil. Segundo este Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010 havia 243 966 budistas pelo País do futebol[4] - em 1991: 236.408 budistas, em 2000 214.873 budistas no país (- nove.1%)[10] O número relativamente grande por seguidores é devido, principalmente, a Enorme comunidade japonesa brasileira. Cerca de 1 quinto da comunidade japonesa no Brasil é seguidora do budismo. Ramos budistas japonesas, saiba como o Budismo de Nitiren (Muito mais notavelmente a Soka Gakkai), Jodo Shinshu e Zen são ESTES Muito mais populares.

Pelo entanto, nos últimos anos tradições chinesas e do sudeste asiático, tais como a Mahayana e Theravada, estão ganhando popularidade. Este budismo foi introduzido no País do futebol no início do sé especialmenteculo XX, por imigrantes japoneses, embora doravante, 60% dos brasileiros japoneses sejam cristãESTES devido às atividades missionárias e casamento. No entanto, a cultura brasileira japonesa possui uma substancial influência budista.

o espiritismo 


Este Espiritismo não é de maneira exata religião, porfoim compõe esta seleçãeste. As bases da doutrina são sobrevivência do espírito depois da morte e reencarnação. A origem é na França, usando expansãeste pelo mundo partindo da publicação do Este Livro Destes Espíritos, de Allan Kardec. A maior comunidade espírita é a brasileira, a ser 1,3% do país, espírita.

Antes disso, usavam-se termos saiba como Espiritualismo e Neo-Espiritualismo e, embora os fatos espíritas a todos os momentos tenham existido, eram interpretados DE Ainda mais diversas maneiras, muitas delas sob este prisma do misticismo, da superstição e do sobrenatural.

Para obter a resposta mais completa à pergunta acima formulada, é necessário de que se recorra ao Este Livro Destes Espíritos, qual é este próprio delineamento, núcleo central e, ao precisamente tempo, arcabouço geral da Doutrina Espírita.

Examinando o presente livro, em relaçãeste às demais obras do Kardec qual completam a Codificaçãeste, veremos qual Praticamente elas partem DE bases por Este Livro Destes Espíritos. As ligações por conteúdo entre esses livros, quais sejam, Este Evangelho Segundo este Espiritismo, Este Livro Destes Médiuns, A Gênese, O Céu e o Inferno, deixam perceber de que a Codificação se apresenta tais como um todo homogêneo e conseqüente.

Após 150 anos do sua própria publicação, O Livro Destes Espíritos continua a ser tãeste apenaslido e atual saiba como nos primeiros tempo, sem deter sido abalado pelo progresso tecnológico DE ciências materiais do mundo porque, saiba como diz Kardec, este Espiritismo é uma doutrina progressista e aberta.

É Ciência, porque se trata do um conjunto organizado de conhecimentos relativos a certas classes do fatos ou fenômenos analisados empiricamente, catalogados e relatados por seus pesquisadores, representado pelo O Livro dos Mé especialmentediuns. Diz Kardec, “a fé apenaslida é aquela talvez possa encarar a razão, face a face.” 

wicca



Wicca é uma religião neopagã influenciada por crenças pré-cristãs e práticas da Europa ocidental que afirma a existência do poder sobrenatural (saiba como a magia) e ESTES princípios físicos e espirituais masculinos e femininos que interagem utilizando a essencia, e que celebra ESTES ciclos da vida e os festivais sazonais, conhecidos como Sabbats, ESTES quais ocorrem, normalmente, oito vezes por ano.[1] Autoridades como Alex Sanders referem-se a ela saiba como religiãeste natural, "a Ainda mais antiga do mundo".[2] É muitas vezes referida tais como Witchcraft (em português: "bruxaria") ou the Craft[3] por seus seguidores, que sãeste conhecidos como Wiccanos ou Bruxos. AS SUAS origens contestadas residem na Inglaterra pelo início do século XX,[4] contudo foi popularizada nos anos 50 por Gerald Gardner, de que na época chamava a religião do "culto às bruxas" e "bruxaria" e seus seguidores "a Wicca".[5] A partir da década por 1960 o nome foi normalizado para "Wicca".[seis]

curso de iniciação na wicca

A Wicca é uma religiãeste politeísta, de culto basicamente dualista, qual crê tradicionalmente na Mãe Tríplice e no Deus Cornífero, ou religiãeste matriarcal do adoração à deusa mãe. Estas duas deidades sãeste muitas vezes vistas como faces por uma divindade panteísta maior, ou qual se manifestam tais como várias divindades politeístas. A Wicca igualmente envolve a prática ritual da magia, em Bastante parte influenciada pela magia cerimonial do passado, muitas vezes em Argumento com 1 Lei por moralidade liberal conhecida tais como a Wiccan Rede, embora nãeste seja uma regra. Embora várias tradições adorem o celta Cernuno, símbolo da virilidade, e por vezes mesmo que confundida usando Satanismo, os Wiccanos e Bruxos nãeste creem em Lúcifer, Jesus ou Satã, pois sãeste entidades exclusivamente Cristãs[2]

Há diversas tradições dentro da Wicca. Algumas, saiba como a Wicca Gardneriana e a Alexandrina, seguem a linhagem iniciática de Gardner; ambas sãeste frequentemente denominadas de wicca tradicional britânica, e muitos Destes seus praticantes consideram que este termo "Wicca" possa ser aplicado unicamente a elas. Outras, como este cochranianismo, Feri e a Tradição Diânica, tomam saiba como principal influência outras figuras e nãeste insistem em qualquer tipo por linhagem iniciática. Alguns destes nãeste usam o termo "Wicca", preferindo "Bruxaria", enquanto outros creem de que todas estas tradições podem possibilitar ser consideradas wiccanas.[7][8] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

facebook diamante